Trechos de A Eternidade Numa Hora - Rubem Alves

 

                                                                   Trechos do livro 

                                         “A Eternidade Numa Hora”  -   Rubem Alves

 

“É na ausência que a saudade vive. E a saudade é um perfume que torna encantados todos que o sentem”

 

“Quem tem saudades está amando” 

 

“Acho que sabedoria é saber sofrer pelas razões certas”

 

“Só não sofrem, quando para isso há razões, aqueles que perderam a capacidade de amar”

 

“A receita para não sofrer é muito simples: basta matar o amor”

 

“A vida está cheia de razões gratuitas de felicidade. Mas a inveja nos torna cegos, e não a vemos onde ela se encontra”

 

“ A experiência da felicidade só é possível naqueles fugazes momentos em que os olhos ficam livres da maldição da inveja. E só então que eles param sua louca dança de comparação e descansam, deleitados, sobre as boas pequenas coisas que o cotidiano nos dá”

 

“Houve um tempo em que eu invocava os deuses para me proteger do medo. Eu repetia os poemas sagrados para exorcizar o medo. A vida me ensinou que esses consolos não são verdadeiros. Os deuses não nos protegem do medo. Eles nos convidam à coragem de viver a despeito dele.”

 

**** LIVRO NÃO TERMINADO ****

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOWNLOAD GAME WII - Just Dance 2018 ISO (PAL)

DOWNLOAD GAME WII - Just Dance 2017 NTSC-U

Meu Processo de Transição de Gênero (FtM) em Teresina - PI