Trechos do Livro "A Garota no Trem" de Paula Hawkins

                       A Garota no Trem - Paula Hawkins 


“Sol a pino, céu claro, ninguém para me fazer companhia, nada para fazer. Viver assim, como vivo hoje, é mais difícil no verão, quando o dia é mais longo e o abrigo da escuridão da noite é curto, quando há tanta gente na rua, a felicidade estampada no rosto. Isso é tão cansativo e deixa a gente se sentindo mal por não fazer parte daquilo”

 

“... ou talvez estejam tomando banho juntos, as mãos dela apoiadas nos azulejos, as mãos dele nos quadris dela”

 

“Às vezes, me pego tentando me lembrar da última vez que tive contato físico de verdade com alguém, um abraço, um aperto de mão que seja, e sinto uma dor no coração”

 

“Não consigo evitar, mesmo não tendo nada ali que eu queira ver, mesmo sabendo que tudo que conseguir ver vai me magoar”

 

“Perdi o controle sobre tudo, até sobre os lugares dentro da minha cabeça”

 

“Não sou mais o que eu era. Não sou mais atraente; acho que no fundo sou repelente”

 

“Hoje não quero ir a lugar nenhum, não quero fugir, não quero nem ir até o fim da rua”

 

“Mas acabou. Ou melhor, acabou comigo, e eu acabei com nós dois”

 

“Eu era jovem, ainda havia tempo, mas o manto do fracasso me envolveu, me oprimindo, me puxando para baixo, e eu perdi a esperança”

 

“Eu sucumbia e bebia; bebia e sucumbia”

 

“Mas acabei me tornando uma pessoa triste, e a tristeza cansa depois de um tempo”

 

“Estou interessada, pela primeira vez em muito tempo, em algo que não seja minha própria desgraça. Tenho um objetivo. Ou, pelo menos, tenho uma distração”

 

“Os únicos momentos em que me sinto eu mesma são em tardes como a de ontem, quando me sinto viva naquele calor à meia-luz”

 

“Eu estava tão feliz por ter um objetivo que parei de pensar na realidade”

 

“Sinto vergonha. Assim é a minha vida: desorganizada, ordinária, pequena. Nada invejável”

 

“Não me lembro quando comecei a acreditar que poderia ser algo mais, que deveríamos ser algo mais, que éramos perfeitos um para o outro”

 

 

****** FIM ******


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOWNLOAD GAME WII - Just Dance 2018 ISO (PAL)

DOWNLOAD GAME WII - Just Dance 2017 NTSC-U

Meu Processo de Transição de Gênero (FtM) em Teresina - PI