Meu Tratamento Hormonal – Transição de Gênero (FTM)


Olá, people :) Como eu disse no encerramento do post sobre minha transição neste link assim que eu começasse o tratamento hormonal iria dividir aqui, então cá estamos.

Para começarmos, esteja ciente de algumas coisas:
·         Não continuo com o acompanhamento pelo CISLA
·         Não vou divulgar alguns nomes e o da testo que estou usando
·         Comecei os hormônios por conta própria e pesquisei por uns bons anos sobre isso, então estou dando esse passo muito consciente do que estou fazendo
·         Vou voltar a ter acompanhamento com médicos sim, mas será pelo Ambulatório Trans (Hospital Azul, por trás do HGV). E só posso pedir o encaminhamento pela UBS quando passar esse período de isolamento social por causa do COVID-19
·         Não estou escrevendo sobre esse processo com intuito de incentivar a automedicação. É meu processo, minha decisão. Só quero compartilhar o que está acontecendo comigo e dando informações que podem ser úteis se você está pensando em começar por conta própria também ou se ainda não sabe se quer ou não se hormonizar. É apenas informação.

Dito isso, vamos ao que interessa.

Comprei minha caixa de testo pela net com um contato de confiança que vende para o Brasil todo. Chegou em algumas semanas e como veio de longe, me custou R$110,00. Se não tivesse frete, era só R$80,00. Mas ok, é um sacrifício por uma boa causa. Veio 3 ampolas de 2ml cada (200mg cada). Já encontrei uma pessoa na minha cidade que vende por R$70,00 essa mesma T. Facilitei a vida. Meu ciclo é o 21, ou seja, a cada 21 dias tem “furada na bunda” para mais uma aplicação. Há quem faça o ciclo 15, mas como é uma mudança não prefiro que seja tão brusco. Minha agonia era para começar e já comecei, então não estou preocupado em ser o Buck Angel da noite para o dia. 
                                
Transexual Buck Angel vem ao Brasil em novembro - Guia Gay Salvador
Buck Angel
                                 
Comprei as seringas numa loja de material hospitalar na esperança de ser aquelas fininhas com capinha azul que todo mundo posta nas fotos. Só nada. Não tinha. A que tinha era a comum, transparente com preto, muito feia para foto, mas útil para aplicação. Seringa hipodérmica de 5ml com agulha (22 G 1” 25x0,70). Me custou absurdos (ironia) 70 centavos cada uma. Comprei 4. Comprei algodão também e álcool já tem em casa. 



Expectativa de seringa:




Seringa Descartável Luer Slip 5ml com Agulha 25 X 0,7mm ...
A que eu encontrei:
                                    

Algumas boas semanas depois, uma amiga quase formada em enfermagem, me fez a primeira aplicação e me ensinou como fazer. Me ensinou mastigado mesmo porque meu medo de errar é grande e prefiro saber de tudo minuciosamente até porque sou meio lento também.

A aplicação: foi dia 18/03/2020 e não doeu. Ela fez os procedimentos lá para não contaminar o material e tals, puxou meu glúteo no sentido do músculo e fez a aplicação. Tudo certo e bem rápido.

Mudanças: QUASE NENHUMA porque não é magia nem veneno. Mas tive mudanças sim.
·         1 dia depois da aplicação: senti mais calor, mais suor, mais fome, dor de cabeça e meu pavio que já era curto, tinha ido pelos ares.
·         2 dias: dor no corpo. É como quando você faz atividade física depois de muito tempo parado; é como se você sentisse seu corpo quando ele está inchado, só que sem inchaço. Acredito que seja a adaptação. Dor de cabeça acabou, continuo suando (eu não era de suar facilmente e não é mudança climática brusca. Teresina é quente de dia, de noite, com sol e chuva; com ou sem apocalipse), comendo direto, sentindo meu corpo esticar (para cima não porque já passei dessa fase há algum tempo). E, adivinha quem apareceu? Sangue. Isso mesmo, a praga desceu e é normal. Tem gente que passa por isso por alguns meses depois de começar a T ou quando dá uma pausa. Ah, meu coleguinha aqui embaixo também já deu uma crescida considerável. Inclusive incomoda na cueca às vezes. Libido aumentou também HAHAHAHAHAHA mas nada demais e é uma coisa que varia de pessoa para pessoa. Tem uns caras que disseram não ver tanto aumento assim. 

                                           Piscando Ackles GIFs | Tenor

·         Próximo da 2ª dose: Minhas sobrancelhas estão mais espessas; minha voz engrossou razoavelmente e às vezes fica rouca; espinhas aumentaram, além de ter no rosto, agora tenho no peito e nas costas também. Nas pernas, braços e barriga, os pelos aumentaram no comprimento, mas não tanto. Ainda estão loiros e finos triste. Peitxolas estão do mesmo jeito, não houve nenhuma ínfima mudança, mas seria perfeito se murchassem logo. Volume chato da p*h@.

No geral, nada muito significativo além da voz, mudou. Algumas pessoas também perceberam essa mudança e por isso não mando mais áudio para minha mãe. Tenho dormido melhor, como uma pedra e sem pesadelos. Tudo como um adolescente cis masculino entrando na puberdade agora.

Não pretendo usar Minoxidil para ter pelos mais rapidamente. Não estou tão ansioso por isso, mas se eu passar muito tempo com “pelo de cu” na cara, aí sim vou usar. Percebi que diminuiu meu lado mais sentimental. Sim, isso acontece. Tem pessoas que relatam não se importar com quase nada, não são de chorar, enfim, um típico cis hétero. Eu realmente não ligo mais para muita coisa que antes eu dava atenção demais, sofria demais e me desmanchava em lágrimas. Espero continuar assim, honestamente.
                                              08.04.2020 
Dia 08 foi o dia da minha segunda aplicação da T e a primeira vez que apliquei sozinho. Como minha amiga me ensinou, eu fiz. Fiz a assepsia de tudo direito e apliquei. Resumidamente, umas coisas que tem que saber: local é na região ventroglútea, puxa e segura o músculo no sentido dele; ao inserir a agulha, aspire e se não vier sangue é porque está no músculo. Só injetar a medicação. Assim que acabar de injetar, solta o músculo e tire a agulha ao mesmo tempo para a medicação não voltar. Pronto.
  
Hoje é dia 09, então não tenho nada para dizer dessa aplicação ainda. Não tem nada de novo, só que senti dor de cabeça de novo, mas passou logo e estou sentindo o corpo “dolorido” de novo. Dia 22/04 tem a terceira dose e antes disso vou tentar atualizar aqui.

Cuidado com COVID-19. Se puder ficar em casa, fique! Lave as mãos, e só peça o Auxílio Emergencial do governo se precisar mesmo, porque se não precisar e quiser se aproveitar disso, outras pessoas passarão fome e necessidade por sua culpa. Tenha consciência.

Comenta aí se você já faz uso de T, como foi seu começo, o que aconteceu. Compartilhe o post também, onegai (por favor).

GIF | Gfycat
じゃあね (jaa ne) "Até logo"



                                                         22/05/2020
Demorou, mas chegou! As caixas de T chegaram e eu já apliquei (sozinho mesmo, já sou moço crescido hehehe).

Já era para estar na 5ª dose, mas com problema de pandemia, Correios que já era ruim, ficou pior.

As mudanças até aqui: amados, essa quarentena está sofrida, viu (lembra que há 1 mês a libido estava quieta e de boas? Pois é, não está mais, ta me perturbando e pode rir, sua vez vai chegar); minha voz está MARAVILHOSAMENTE grossa (mais pela manhã e à noite, não sei porque); não tenho mais tirado meus cochilos da tarde, eu simplesmente não sinto sono; meu BIGODE estava já aparecendo nas fotos um pouco escuro, embora fino, mas estava. Aí eu fiquei sem nada interessante para fazer e fui tirar o bendito. Sim, fiz a barba. Digo, o bigode. Tirei dia 28/05 e hoje 01/06 já tem umas pontinhas de pelo de novo. Meu rosto está com a pele mais grossa onde vai (se tudo der certo) crescer a barba; O meio da minha barriga (aquela linha) também ta bem cheia de pelos; o peito só desgosto mesmo. Lembrando que meus pelos ainda estão finos, só estão grandes, escuros e mais do que eu tinha antes. 

Todas as roupas estão apertando (cueca e binder colete principalmente. Já não tenho mais tanta certeza que eu visto 38 em algumas coisas); Calor e suor, não preciso de muito esforço para sentir; fome só tenho porque não acho nada interessante para fazer, então, to comendo demais sim.

Novidades: Comprei meu packer. Desnecessário revelar o que é e o tamanho. Se vc é ou convive com homens trans, vc sabe do que eu estou falando. Qualquer coisa, veja o FTM Store Packers .

Obs: Gente sobre perceber as próprias mudanças (pausa que achei um vídeo da Netta – Coco Jumbo - e to saboreando pelos ouvidos)... No começo algumas pessoas não conseguem enxergar nenhuma mínima mudança física e não se atentam às mudanças psicológicas também. Ficar irritado por nada e outros momentos não conseguir se comover com quase nada, ter muita energia, etc. Acontece muita coisa mesmo, principalmente no começo (1ª, 2ª dose) que é uma transição de “supetão”. É um conflito no corpo, mas é algo que vc vai aprendendo a controlar.

Hoje, quase no dia da minha 5ª aplicação, eu basicamente to sem sentido. Me estresso com um gato que mexe na minha planta, falto arrebentar na parede o celular travando, mas estou pouco me f*dendo para o que eu tenho que dar conta de fazer amanhã ou depois, com supostos amigos que me bloqueiam em rede social, com quem não me responde... Hormônio não faz milagre, mas eu entendi, eu vi que minha ansiedade era para começar meu tratamento hormonal, adquirir características masculinas e ver se pelo menos assim as pessoas me respeitam pelo gênero que eu me identifico. Comecei a T e to mais calmo (mas o pavio continua curto). 

Então, procure entender o que está te angustiando e tirando seu sono e dê conta de resolver isso. Leia sobre, procure psicólogo online (nessa pandemia está tendo), médico, amigo... Só saia desse buraco, homem!

Mais cedo ou mais tarde vc vai ser visto como a pessoa que é, tenha calma e não faça besteira como eu fiz. Não absorva coisas ruins, NÃO SE COMPARE COM PESSOAS CISGÊNERO. Parecer cis não é um objetivo, o objetivo é ser você! Eu por exemplo, sou hétero, não tenho passabilidade, tenho facilidade de ser amigável com qualquer gênero, mas uma coisa que não deixo de ter para me encaixar no hétero-fodão-pedreiro-machão é minha gíria do Vale (dos homossexuais/ linguajar LGBTQI+). Gosto muito do Vale e faço questão de representar. Não perca suas características pessoais no seu processo de transição, você é tão único quanto sua digital. 

É isso por hoje. Atrasei a atualização por pura preguiça, mas to selecionando umas fotos para postar aqui. Paciência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOWNLOAD GAME WII - Just Dance 2018 ISO (PAL)

DOWNLOAD GAME WII - Just Dance 2017 NTSC-U

Meu Processo de Transição de Gênero (FtM) em Teresina - PI